CAMPANHA DE RESTAURAÇÃO DA SEDE DO IPCN!

CAMPANHA DE RESTAURAÇÃO DA SEDE DO IPCN!
VOCÊ TAMBÉM PODE PARTICIPAR! Comunique sua doação pelo e-mail: ipcn_ipcn@yahoo.com.br - Clique na imagem acima e VISITE O BLOG DA RECUPERAÇÃO DO IPCN.


sábado, 23 de janeiro de 2010

Inscrição para a Pré-Conferência Nacional de Cultura Afro-Brasileira, vai até dia 31.01.2010

Os interessados em participar da Pré-Conferência Nacional de Cultura Afro-Brasileira, têm até o dia 31 de janeiro para se inscrever. A Pré-Conferência acontecerá nos dias 24 e 25 de fevereiro em Brasília e levará as propostas do setor para a II Conferência Nacional de Cultura (II CNC), que acontecerá entre os dias 11 e 14 de março, também na capital federal.

O objetivo do encontro é elencar as prioridades do setor e formular estratégias para as políticas públicas nacionais de forma a contribuir com a formulação de um Plano Nacional de Cultura Afrobrasileira. Para isso a Pré-Conferência vai eleger 15 delegados e 15 suplentes que representarão a cultura afro na plenária geral da II CNC, além de eleger a lista tríplice para representar o segmento no âmbito do Conselho Nacional de Política Cultural (CNPC) para o exercício de 2010 / 2011.

Os candidatos a delegados podem ser artistas, produtores, conselheiros, gestores, investidores, militantes, pesquisadores e demais protagonistas da cultura afro-brasileira e as inscrições devem ser feitas através do Blog do CNPC - http://www.cultura.gov.br/cnpc

Além da inscrição os participantes devem enviar a documentação necessária para o endereço eletrônica do Conselho cnpc@cultura.gov.br ou para a sede, que fica na Esplanada dos Ministérios, Bloco B, 3º Andar. Brasília-DF, CEP 70068-900
A seleção será feita por uma comissão de seleção composta por diretores da Palmares e representantes da comissão organizadora da II CNC. O resultado será divulgado no dia 8 de fevereiro.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:
Currículo - focando sua experiência em cultura afro-brasileira;Declarações de apoio de pessoas jurídicas de direito privado com atuação em cultura afro-brasileira.Material publicitário ou institucional - cópias de reportagens impressas ou audiovisuais, quaisquer deles fazendo a devida menção aos representantes ou indivíduos que subscreverem a lista, na qualidade de agentes afins à cultura afro-brasileira, acompanhados de cópias dos documentos de identificação. Relação com 3 (três) propostas de diretrizes para desenvolvimento da cultura afro-brasileira.

CRITÉRIOS UTILIZADOS PARA SELEÇÃO

CRITÉRIOS PONTUAÇÃO
Número de instituições em cultura afro-brasileira que subscrevem a indicação do postulante (não cumulativo)
de 3 a 5
5 pontos
de 3 a 5
5 pontos
de 6 a 8
10 pontos

Experiência em Comissões, Fóruns e Conselhos em cultura afro-brasileira.
de 3 a 5
5 pontos
de 6 a 8
10 pontos
mais de 8
15 pontos

Atuação em cultura afro-brasileira
de 2 a 4 anos
5 pontos
de 4 a 6 anos
10 pontos
mais de 6 anos
15 pontos

Atuação em redes sociais específicas (Manutenção de sites, blogs e/ou comunidades), produção e publicação de textos, artigos, ou trabalhos acadêmicos em cultura afro-brasileira. (Critério para desempate)
de 3 a 5
5 pontos
de 6 a 8
10 pontos
mais de 8
15 pontos

NÓS ESTAMOS INDICANDO Jorge Luís Rodrigues dos Santos PARA UMA VAGA DE DELEGADO, QUE PRETENDE ENCAMINHAR AS SEGUINTES PROPOSTAS:
1- Cursos de Formaçao de professores para a efetiva implementação da lei 11.645/2008 ;
2- Parcerias institucionais entre Educadores e agentes culturais atuantes em Cultura Africana e Afro-brasileira, desenvolvendo oficinas/palestras/eventos em espaços educacionais;
3- Desenvolvimento de pesquisas visando o resgate de manifestações, fatos e personagens de matriz negra/africana na Região Norte-Fluminense, propiciando a oferta de material de apoio aos profissionais da educação, na implementação da lei 11.645/2008.


quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

NEGRO OLHAR

OFICINA DE LEITURA DRAMATIZADA

Oficina gratuita
de 23 de janeiro a 27 de março
Encontros: sábados de 10 às 13 horas
Local: Ponto de Cultura ComCausa
Rua Ataíde Pimenta de Moraes, 37 - CENTRO de NOVA IGUAÇU
Próximo da estação de trem
Limite de apenas 20 vagas para os primeiros inscritos.


INSCRIÇÕES PELO e-mail:
tatianatiburcio@yahoo.com.br


Recebido de Luiz Carlos Gá, por e-mail.