CAMPANHA DE RESTAURAÇÃO DA SEDE DO IPCN!

CAMPANHA DE RESTAURAÇÃO DA SEDE DO IPCN!
VOCÊ TAMBÉM PODE PARTICIPAR! Comunique sua doação pelo e-mail: ipcn_ipcn@yahoo.com.br - Clique na imagem acima e VISITE O BLOG DA RECUPERAÇÃO DO IPCN.


sexta-feira, 5 de março de 2010

I Pré-conferência de Cultura Afro Brasileira 2010

e-mail do Delegado JORGE LUÍS RODRIGUES DOS SANTOS
Amigos(as):
Agradeço a todos vocês pela indicação feita, que possibilitou minha participação na Pré-conferência.
Pude fazer vários contatos interessantes e também dar uma contribuição que acho relevante. Participei da elaboração de 2 moções, encaminhadas e aprovadas pela plenária. Uma delas, partiu da proposição do "Hilton Cobra", que solicitava a participação dos delegados indicados para a CNC na Conferência, o que foi aprovado. Eu acrescentei nesta moção a solicitação de criação da Câmara Setorial de Cultura Afro-brasileira, que estará discutindo todos os temas de interesse da temática. Esta moção foi encaminhada ao Ministro da Cultura, Juca Ferreira.
Propus ainda, em uma segunda moção (também aprovada pela plenária), apoiado pelos delegados e convidados da região Sudeste ( Jeferson De, Tatiane Souza, Adriana Barbosa - SP), a criação de um "Fórum Nacional de Cultura Afro-brasileira", que reuniria todos os segmentos da temática e que teria um caráter propositivo, além de ser um espaço de articulação, mobilização e acompanhamento das ações relacionadas à cultura afro-brasileira, que recebeu o apoio institucional da Fundação Palmares.
Espero ter contribuído positivamente com a minha presença e intervenções, e com certeza, pude aproveitar para ampliar minhas relações e conhecimentos, o que agradeço a cada um de vocês, que me proporcionaram esta oportunidade.
Criei também um "Grupo Virtual", que estará sendo uma ferramenta de contato e divulgação, para todos os que estiveram participando da Pré Conferência. Como moderador, encaminhei um convite para vocês, de modo que possam também fazer parte e utilizar deste espaço.
MUITO OBRIGADO!!!!
AXÉ PARA TODOS!!!!!!!
Abraços.
Jorge Luís


Links de Notícias:
Pré-conferência escolhe delegados para conferência nacional e traça estratégias para cultura afro-brasileira
(26/02/2010 - 09:41) - http://www.palmares.gov.br/
http://www.palmares.gov.br/_temp/sites/000/2/imagens/noticias/fev10/mocao.pdf
http://www.palmares.gov.br/_temp/sites/000/2/imagens/noticias/fev10/eixos.pdf

JORGE LUÍS E HILTON COBRA foram orgulhosamente indicados pelo IPCN, para comporem a delegação na I Pré-conferência de Cultura Afro Brasileira 2010 e, como já era de esperar, deram conta do recado.