CAMPANHA DE RESTAURAÇÃO DA SEDE DO IPCN!

CAMPANHA DE RESTAURAÇÃO DA SEDE DO IPCN!
VOCÊ TAMBÉM PODE PARTICIPAR! Comunique sua doação pelo e-mail: ipcn_ipcn@yahoo.com.br - Clique na imagem acima e VISITE O BLOG DA RECUPERAÇÃO DO IPCN.


domingo, 6 de setembro de 2009

Uma Instituição de respeito


OLÁ, AMIGOS
Neste blog, que começa hoje, poderemos cumprir alguns dos itens que são listados como objetivos desta instituição, logo aqui abaixo.
O IPCN DERIVOU UMA SÉRIE DE INSTITUIÇÕES QUE TIVERAM COMO ESPELHO A OUSADIA DOS SEUS FUNDADORES QUE, NA DÉCADA DE 70, FALARAM E DENUNCIARAM COM CORAGEM O RACISMO E AS ATITUDES RACISTAS CAMUFLADAS, SEJA NA EXPRESSÃO ORAL OU ATÉ NAS ATITUDES FÍSICAS.
Tentaremos postar textos dos seus sócios fundadores, que um dia, reunidos no Teatro Opinião, decidiram criar uma instituição de COMBATE AO RACISMO NO BRASIL.
Vamos contar também com a colaboração de pessoas que acreditam que esta grandiosa instituição voltará a ser referencia, suplantando seus momentos de abandono.

4 comentários:

  1. Parabéns IPCN,você tem uma bela história na
    construção da organização do povo negro brasileiro.Estou muito feliz,em saber que a memória desta entidade,poderá ser(re)construída
    e socializada com o planeta,através das novas tecnologias-a INTERNET.
    O blog está bonito, com a dignidade de um guardador de histórias alegres, de dor e de esperanças.
    Em breve,estarei contribuíndo com algumas
    infomações,que já estão arquivadas no meu baú
    nagô.Que bom poder ter contado com antigos ativistas de uma bela causa,MOVIMENTO NEGRO.
    Axé a toda diretória,em especial a presidente Maria Alice.
    Saudações
    Adelia AZEVEDO
    (sócia desde 1978,membro da primeira junta
    governativa,eleita em assembléia de associados.)

    ResponderExcluir
  2. Assalamun Aleikum.
    Sou esposa de Salah Al-Din

    Fico feliz com esta boa nova. É de espaços assim que precisamos, pois é com informação que combateremos qualquer tipo de preconceito e intolerância.

    ResponderExcluir
  3. A bela história do IPCN ganhou uma preciosa ferramenta neste blog, sem dúvida uma decisão estratégica que o coloca em dia com a contemporaneidade. A iniciativa de resgatar sua própria história através dos acertos e dos erros para que os mais jovens possam entender melhor não só os avanços obtidos como as contradições existentes. A referência que foi o IPCN para o movimento negro no Rio de Janeiro e no Brasil agora poderá ser recuperada e colocada lado a lado com tantas outras organizações posteriores a sua criação e que conquistaram também sua importância nas lutas comuns. Esta ferramenta que espero sirva de inspiração para re-encontros e novos encontros.
    Axé
    josé ricardo

    ResponderExcluir