CAMPANHA DE RESTAURAÇÃO DA SEDE DO IPCN!

CAMPANHA DE RESTAURAÇÃO DA SEDE DO IPCN!
VOCÊ TAMBÉM PODE PARTICIPAR! Comunique sua doação pelo e-mail: ipcn_ipcn@yahoo.com.br - Clique na imagem acima e VISITE O BLOG DA RECUPERAÇÃO DO IPCN.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Monumento à Ancestralidade Negra

Memorial do Conhecimento, da Cultura, da Filosofia e dos Valores da Diáspora Africana - “Memorial dos Saberes Milenares da Diáspora Africana”


Em 2010, por força de polícias de governo, da Copa do Mundo de 2014, dos Jogos Olímpicos de 2016, a zona portuária do Rio de Janeiro conta com um Projeto de Revitalização que, conforme palavras do Prefeito Eduardo Paes, “Revitalizar a Zona Portuária é fundamental para que a cidade não só recupere um patrimônio histórico fantástico, mas também a sua identidade, como a região onde começou o Rio de Janeiro.”É pela mesma razão, senhor Prefeito, que se faz necessária e urgente a colocação de um “Monumento à ancestralidade negra”, bem como a criação de um espaço para o “Memorial dos Saberes Milenares da Diáspora Africana”, no Rio de Janeiro e no Brasil. A identidade da Zona Portuária do Rio de Janeiro é a da ancestralidade das etnias africanas que para aqui foram trazidas.Por reconhecer como verdadeira a necessidade do resgate, da valorização e do conhecimento da realidade do povo negro nas terras do Brasil, estou de acordo com o teor deste abaixo-assinado para que sejam erguidos na Zona Portuária (junto com as obras de Revitalização) um “Monumento à ancestralidade negra” e o “Memorial dos Saberes Milenares da Diáspora Africana” e assino este manifesto.Íntegra do texto Manifesto em favor do Monumento e do Memorial e para a assinatura do abaixo-assinado, clicando AQUI.
Informa - http://leliagonzalez-informa.blogspot.com/
Continente África - http://continente-africa.blogspot.com/



Um comentário:

  1. Olá amigo(a), adoro estes blog e por isso eu o escolhi para receber o PRÊMIO DARDOS. Por favor passe no blog Afro Corporeidade http://afrocorporeidade.blogspot.com para pega-lo. Abçs!

    ResponderExcluir