CAMPANHA DE RESTAURAÇÃO DA SEDE DO IPCN!

CAMPANHA DE RESTAURAÇÃO DA SEDE DO IPCN!
VOCÊ TAMBÉM PODE PARTICIPAR! Comunique sua doação pelo e-mail: ipcn_ipcn@yahoo.com.br - Clique na imagem acima e VISITE O BLOG DA RECUPERAÇÃO DO IPCN.


domingo, 4 de abril de 2010

DESEMBARGADOR NEGRO

Dr. Paulo Sérgio Rangel do Nascimento,
Promotor de Justiça, Titular da 2ª Promotoria de Justiça Junto ao II Tribunal do Júri da Capital desde março de 1993, ele vai atuar na 3ª Câmara Criminal.

Dr. Paulo Rangel, emérito e brilhante jurista negro, é mestre em Ciências Penais pela Universidade Cândido Mendes e doutor em Direito pela UFPR. Autor de quatro livros: “Direito Processual Penal”, “Investigação Criminal Direta pelo MP: Visão Crítica”; “Tribunal do Júri: Visão Lingüística, Histórica, Social e Dogmática” e “Comentários Penais e Processuais Penais à Lei de Drogas”. Palestrante e incentivador desde 2006, do Seminário Fórum Criminal Racismo é Crime – Aplicabilidade da Lei Penal, promovido pelo Centro de Pesquisas Criminológicas do Rio de Janeiro – CEPERJ

A indicação, nomeação e posse do Dr. Paulo Rangel, primeiro promotor de justiça a ingressar na 2ª Instância da Justiça Fluminense, é um fato cuja importância marca a história jurídica e política do Tribunal de Justiça, do Rio do Ministério Público, além de representar uma significativa vitória política do povo afro descendente do Rio de Janeiro.

Na foto o Procurador Geral de Justiça Cláudio Soares Lopes,

o Governador Sérgio Cabral e o

Desembargador Paulo Rangel, no momento da posse, em 30.03.2010.

_______________________________

A solenidade de posse será realizada às 17 horas, do dia 05 de março de 2010 – 2ªfeira, no salão nobre do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Recebido de José dos Santos Oliveira - CEPERJ via e-mail.

2 comentários:

  1. Estou muito feliz e orgulhoso de ter a oportunidade ver mais uma vitória dos afro descendentes, aliás, estamos todos muito felizes. Nos últimos tempos temos tido a oportunidade de ver nossos irmãos ascenderem socialmente, passando por cima de muitas barreias e dificuldades em todos os níveis. Creio que para o Excelentíssimo Desembargador chegar ao mais alto posto da Corte Fluminense, não deve ter sido fácil, principalmente pela sua condição negro e ter origem humilde. Mas a determinação, a competência, o direito, e a JUSTIÇA venceram mais uma vez.
    Parabéns Excelência, e amigo de luta Dr. Paulo Sergio Rangel dos Nascimento. A luta continua, até que um dia possamos ser visto pela nossa competência e não pela cor da pele

    Do amigo e irmão Dr. Jamal Symon Nogueira

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Dr. JAMAL. Saiba que a vitória não é apenas minha, mas NOSSA. De todo o Movimento. É o resultado de uma luta de séculos que travamos e importante dizer que ela se consagra, passo a passo, em cada ato. O Governador teve pulso e ética no ato de me nomear, pq a pressão foi grande, mas ele não abriu mão de reconhecer nossos valores e de levar ao TJ a igualdade, na sua diferença.
    Vamos a luta e saiba que, em meu discurso, REAFIRMEI meu compromisso com nossa luta e nossos ideais. Cordialmente
    PR

    ResponderExcluir