CAMPANHA DE RESTAURAÇÃO DA SEDE DO IPCN!

CAMPANHA DE RESTAURAÇÃO DA SEDE DO IPCN!
VOCÊ TAMBÉM PODE PARTICIPAR! Comunique sua doação pelo e-mail: ipcn_ipcn@yahoo.com.br - Clique na imagem acima e VISITE O BLOG DA RECUPERAÇÃO DO IPCN.


segunda-feira, 12 de julho de 2010

Ação Urgente: Recuperação do IPDH

Com lamento profundo, informamos que o prédio do Instituto Palmares de Direitos Humanos – IPDH sofreu incêndio no último sábado, 10 de julho, às 20h.

Não houve vítimas e ainda não se sabe a causa. Pelo que conseguimos saber foi afetado, praticamente, todo o terceiro andar, inclusive com a queda do telhado.

De valor histórico e cultural inestimável, o acervo de Rubens Barbot que estava hospedado neste andar sofreu perda total, inclusive o figurino de espetáculo em preparação.

Nos andares abaixo não houve fogo, mas a água usada no trabalho dos bombeiros, minou todo o material da instituição que completou 20 anos, em 2009: arquivos, biblioteca, equipamentos...
- - - - -

Pelo dia de ontem e de hoje, quando nosso coração se aperta um pouco mais, também pela passagem de Lélia Gonzalez ao Orum, há 16 anos, rogamos que você fique atento/a aos desdobramentos sobre aquela fatalidade com o IPDH para que possamos articular uma AÇÃO CONCRETA e URGENTE para a recuperação da casa.

Todas as iniciativas são válidas e importantes. Se puder pensar sobre alguma disponibilidade financeira e contatos com políticos e autoridades dos governos, em nível municipal, estadual e federal será fundamental.







Solicitamos que encaminhe sua/s proposta/s para os endereços de e-mail: Luiz Carlos GÁ; com cópia para Ana Paula Venâncio – IPDH .

Continuaremos a dar notícias.

À Catarina de Paula, Presidente; aos demais Membros e Conselheiros nossa solidariedade.

---
Recebido de MEMORIAL LÉLIA GONZALEZ, via e-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário